top of page
  • danilodiehl

Forlidar marcará presença na SilviLaser 2019

IMAGEM


A próxima edição do maior evento internacional sobre o uso de scanners a laser em florestas será realizada no Brasil, de 8 a 10 de outubro de 2019, em Foz do Iguaçu (PR). A edição de 2019 da SilviLaser contará com a participação de empresas e profissionais da área que irão apresentar o que há de mais novo em soluções e equipamentos laser.

As tecnologias laser, incorporadas em diferentes plataformas (orbital, aeroembarcada e terrestre fixa ou móvel), têm revolucionado a maneira como as florestas são monitoradas e medidas.

Por ser um evento de grande impacto no setor florestal, a SilviLaser define e sedimenta as linhas de aplicação das tecnologias laser no mundo, e certamente a participação nele é estratégica para pesquisadores, prestadores de serviço e provedores de tecnologia.

Por isso, temos o prazer de anunciar que a Forlidar estará presente na SilviLaser 2019, junto com os melhores especialistas nacionais e internacionais e usuários das tecnologias laser (LiDAR, ALS, TLS, MLS etc.).

Desenvolvedora de soluções para o inventário florestal e monitoramento da produção agrícola via escaneamento laser, a Forlidar terá um stand no evento, onde apresentará para o mundo a Backpack Forlidar, plataforma móvel de coleta de dados por escaneamento laser e de rotinas de processamento de dados LiDAR, voltadas para inventário florestal.

Além disso, o co-fundador da Forlidar, Tiago de Conto, será um dos renomados keynote speakers do evento. Sua palestra, intitulada Mobile Laser Scanning – towards a new standard for forest inventory, fará um histórico sobre a tecnologia de escaneamento laser móvel terrestre e abordará também o seu novo pacote TreeLS em ambiente R, voltado ao processamento de dados florestais provenientes de scanners laser terrestres.

O evento irá apresentar o que há de mais avançado no uso de scanners em florestas, e permitirá aos participantes que entrem em contato com provedores de serviços, pesquisadores, consultores, professores e estudantes. O evento está sendo organizado pelo IPEF, uma instituição de reconhecida experiência e grande reputação nacional e internacional, que há mais de 50 anos une empresas de base florestal no desenvolvimento de novas tecnologias florestais.

Foz do Iguaçu, a cidade anfitriã, reúne tudo que é necessário para ofertar aos participantes uma experiência memorável, combinando um ambiente rico em oportunidades para relaxar e criar novos contatos profissionais e pessoais, com adequada infraestrutura para eventos deste porte.

O período do evento foi estrategicamente escolhido (dias 8, 9 e 10 de outubro de 2019) para ocorrer logo após o encerramento do Congresso Florestal Mundial da IUFRO (IUFRO 2019), que será realizado em Curitiba, de 29 de setembro a 5 de outubro.


Quer participar da SilviLaser? Acesse https://www.silvilaser2019.ipef.br/.

Para mais informações sobre a Forlidar, conheça nosso site https://forlidar.com.br/.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Blue Sky Young Researchers Innovation Award 2º Lugar

Imagem Prêmio Blue Sky O prêmio internacional Blue Sky Young Researchers Innovation Award, fornecido pela Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), é direcionado a estudantes e jovens pesquisadores de at

Desafio Florestal 1º Lugar - Na Mídia

Imagem Desafio Gerdau A Gerdau, empresa siderúrgica, lançou um desafio florestal para startups e pesquisadores em parceria com o Fiemg Lab. Tal desafio buscou soluções inovadoras e aplicações voltadas

bottom of page